sábado, 22 de outubro de 2016

6 dicas para evitar a ejaculação precoce

ejaculação precoce, quadro clínico que se caracteriza quando o homem chega ao orgasmo de maneira rápida demais, afeta cerca de 25% dos brasileiros, conforme dados recentes da Sociedade Brasileira de Urologia. Esses números, entretanto, podem ser ainda maiores, já que muitos homens não falam abertamente sobre o problema, que ainda é considerado um tabu no universo masculino.
Você sofre com a ejaculação precoce? Se sim, provavelmente não compartilhou com muitas pessoas e, em algumas situações, nem mesmo com a sua parceira. Se você quer evitar esse problema e voltar a ter uma vida sexual mais saudável, que tal conferir essas seis dicas para não sofrer mais com essa situação clínica? Aprenda a lidar com a ejaculação precoce e melhorar a qualidade da sua vida sexual!

CONVERSE COM SUA PARCEIRA

Ao notar qualquer alteração no seu ritmo ou desempenho sexual, especialmente se estiver relacionada com quadros de ejaculação precoce, sua primeira atitude deve ser a de conversar com a sua parceira, que poderá ajudá-lo a resolver o problema. Uma conversa franca também evitará que essa situação atrapalhe seu relacionamento.
Conversar sobre a questão também ajudará a aliviar a pressão sobre o seu desempenho sexual e, consequentemente, a evitar o problema que, na maioria das vezes ocorre por questões psicológicas.

PROCURE UMA AJUDA ESPECIALIZADA

Ir a um urologista com regularmente é fundamental para garantir a manutenção da sua saúde e o seu desempenho sexual. Deste modo, a fim de evitar a ejaculação precoce, converse com seu médico e realize exames regulares, porque a prevenção é sempre o melhor remédio.
Se você já está sofrendo com essa situação clínica, entretanto, ir a um médico é uma atitude indispensável, pois somente assim você conseguirá descobrir as causas do problema e tratá-lo adequadamente.

LIVRE-SE DO ESTRESSE

O cotidiano atarefado, os problemas no trabalho, a falta de tempo e o estresse podem afetar diretamente o seu desempenho sexual e resultar em quadros de ejaculação precoce. Assim, procure fazer atividades mais relaxantes, como atividades físicas sem tanto impacto ou se dedicar a uma ocupação que lhe traga satisfação, pois com os músculos mais relaxados você evitará que esse problema interfira na sua vida sexual regularmente.

TRABALHE O AUTOCONTROLE

Uma maneira de evitar a ejaculação precoce é trabalhar o seu autocontrole, especialmente durante o ato sexual. Essa técnica consiste em, simplesmente, estimular-se até chegar ao limite do orgasmo e então interromper o processo, para que você trabalhe o controle da ejaculação.
Essa estimulação pode ser feita durante a masturbação ou com a ajuda da parceira durante a relação. Treinar com a ajuda dessas situações de estímulo vai fazer com que você possua mais autocontrole sobre suas próprias reações, o que vai te permitir evitar a ejaculação precoce.

TREINE OS MÚSCULOS DA REGIÃO

Assim como as mulheres precisam treinar a musculatura vaginal para se adaptar à relação sexual, é recomendável para os homens treinar a musculatura da região pélvica para melhorar o controle da ejaculação.
Para essa técnica ser efetiva, basta contrair os músculos da região pélvica por alguns segundos e deixá-los relaxados por um curto período. É possível fazer quantas repetições forem precisas, aumentando o poder de controle sobre a região – e, consequentemente, minimizando os riscos de ejaculação precoce.

INVISTA NAS PRELIMINARES

Após algum tempo, muitos homens se esquecem da importância das preliminares durante o momento íntimo com sua parceira. Quando essa etapa da relação sexual é realizada rapidamente, essa situação também é apontada como responsável por quadros de ejaculação precoce.
Assim, se você quiser evitar apresentar sintomas de ejaculação precoce, invista em preliminares mais longas, pois além de criar um clima especial com sua parceira, essa situação fará com que você tire o peso da necessidade de um bom desempenho sexual durante a penetração.
Ao seguir essas seis dicas para evitar a ejaculação precoce, é possível conservar o desempenho sexual, garantindo uma vida saudável e de satisfação para você e sua parceira.
Você já apresentou algum quadro de ejaculação precoce ou conhece alguém que lida com esse problema? Qual é a sua opinião sobre esse tema? Converse conosco e inicie o diálogo sobre esse assunto para que ele não continue sendo um tabu no universo masculino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. É muito importante para nós