segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Como tratar a diarreia no bebê

Seu A Saúde - diarreia em bebe

O tratamento para diarreia no bebê, que corresponde a 3 ou mais evacuações de fezes moles ou líquidas, no prazo de 12 horas, envolve principalmente evitar a desidratação e a desnutrição do bebê.
Por isso, é necessário dar ao bebê leite materno ou mamadeira, de forma habitual e o soro para re-hidratação de farmácia ou caseiro em um volume igual ao peso do bebê em kg vezes 100, por cada 4 horas, dado às colheradas. Assim, se o bebê tem 4 kg deve beber 400 ml de soro a cada 4 horas.
Porém, não é recomendado a toma de remédios como as gotas antiespasmódicas contra as cólicas porque impedem o movimento ativo dos intestinos e dificultam a eliminação de vírus ou bactérias que possam estar causando a diarreia.

Alimentação do bebê com diarreia

Na alimentação do bebê com diarreia além de dar a mamadeira ou o leite materno, quando o bebê já come outros alimentos, também pode ser dado para o bebê:
  • Mingau de maizena ou arroz;
  • Purê de legumes cozidos como batata, cenoura, batata doce ou abóbora;
  • Maçã e pera assadas ou cozidas e banana;
  • Frango cozido;
  • Arroz cozido.
Porém, é normal o bebê ter falta de apetite, principalmente nos 2 primeiros dias.

Causas da diarreia no bebê

A principal causa de diarreia no bebê são as infecções intestinais causadas por vírus ou bactérias, também chamadas de gastroenterites, devido ao hábito de os bebês levarem à boca tudo o que estiver ao seu alcance, como brinquedos ou chupetas caídas no chão, por exemplo.
Além disso, outras causas de diarreia no bebê podem ser infestações por vermes, reação colateral de outra doença como gripe ou amigdalite, ingestão de alimentos estragados, intolerância alimentar ou uso de antibióticos, por exemplo.

Quando ir ao médico

É necessário ir ao médico quando a diarreia é acompanhada de vômitos, febre acima de 38,5 ºC ou se aparecer sangue ou pus nas fezes.
Além disso, também é necessário consultar o médico quando as crises de diarreia não desaparecem espontaneamente em aproximadamente 5 dias.

Diarreia amarela - Causas e tratamento

Diarreia amarela - Seu A Saude

A diarreia amarela é um tipo de diarreia pouco comum, em geral, as pessoas com uma boa saúde podem tê-la 1 ou 2 vezes por ano. Quando vemos que as nossas fezes têm uma cor amarela ficamos preocupados e se o problema persistir ou se repetir muitas vezes devemos ir ao nosso médico. As fezes amarelas podem aparecer por problemas relacionados com o fígado, vesícula ou intestino delgado, a seguir explicamos-lhe com mais detalhe.

Causas da diarreia amarela

As causas mais comuns das fezes amarelas relacionam-se com o fígado, a vesícula biliar ou o intestino delgado e podem ser um sinal de um problema de saúde grave, incluindo a infeção por parasitas, uma doença no fígado ou uma doença intestinal. Se a diarreia de cor amarela parar passados 1 ou 2 dias modificando a dieta e comendo produtos restringentes associa-se as suas causas à dieta ou a medicação. Os movimentos de intestino pálidos e a diarreia amarela crônica sugerem causas mais graves, tais como cálculos biliares ou câncer.

Tratamento natural para a diarreia amarela

Para a diarreia amarela, deve visitar o seu médico para que lhe receite os medicamentos mais apropriados, no entanto existem alguns produtos de medicina natural que podem ajudar. Beber um copo de casca de goiaba ou de batata-doce, ou o suco do limão bem azedo, além disso, o doente deve abster-se de comer alimentos como pimentas, café e álcool.

Tratamento médico para a diarreia amarela

  • Se a diarreia amarela persiste depois do tratamento que aqui se propõe é muito importante que vá ao médico, uma vez que pode ter problemas graves no fígado ou no intestino. Se tem diarreia amarela, nos primeiros dias pode fazer uma dieta adstringente e ingerir líquidos em abundância, como por exemplo chá acabado de fazer ou água mineral com gás. Os alimentos devem ser leves e em pouca quantidade, para responder às necessidades da pessoa sem sobrecarregar o sistema digestivo.
  • Soluções de sais para reidratação oral. Só é necessária em alguns casos especiais e crianças. Se não tiver este tipo de solução, pode prepará-la de forma simples, misturando cinco gramas de cloreto de sódio, cinquenta gramas de arroz pré cozinhado ou quarenta gramas de sacarose num litro de água. O potássio pode ser reposto com a administração de suco de limão, coco, banana, etc.
  • Se o número de evacuações for excessivo pode recorrer a fármacos contra a diarreia a loperamida ou thanatos. Ambos têm efeitos secundários, por isso antes de os usar consulte um médico. A loperamida e outros antidiarreicos são contra-indicados para os condutores com diarreia severa. Não devem ser administrados a crianças.
  • Não é recomendável o tratamento com antibióticos, exceto em pessoas com uma imunodepressão grave ou uma doença anterior importante. Aquelas pessoas que pelas viagens que fazem têm pouco acesso a centros de saúde, devem incluir nos seus primeiros socorros algum antibiótico de largo espetro e antidiarreicos.
Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se deseja ler mais artigo parecidos a Diarreia amarela - Causas e tratamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.
Conselhos
  • Perante qualquer episódio de diarreia persistente acuda rapidamente ao seu médico de família.

Helicóptero que levava noiva para casamento cai na grande São Paulo

A mulher, o irmão dela, o piloto e uma fotógrafa morreram no acidente. A aeronave caiu a dois quilômetros do local da cerimônia.


helicóptero cai com noiva em são Paulo - Seu A Saúde

Helicóptero caiu na grande São Paulo na tarde desse domingo (4). As quatro pessoas que estavam a bordo, morreram. Inclusive uma noiva que seguia para o local da celebração do casamento.
O helicóptero caiu em uma área de mata fechada no KM 307 da Rodovia Régis Bitencourt, que liga São Paulo ao sul do Brasil. Ele decolou da cidade de Osasco, na grande São Paulo, levando a noiva Rosimeire do Nascimento Silva até o local de seu casamento, em São Lourenço da Serra.
No acidente, morreram a noiva Rosimeire, o irmão dela, Silvano Nascimento Silva, o piloto Peterson Pinheiro e a fotógrafa Nayla Cristina Borba.
No espaço onde aconteceria a cerimônia e a festa de casamento, há um campo de futebol, onde o helicóptero pousaria para a descida da noiva. Quando passou do horário combinado e a aeronave não chegou, o dono do estabelecimento, Carlos Eduardo Batista, ficou preocupado e telefonou para a empresa. "Foi aí que eu fiquei a par da informação, foi fatal. Os quatro ocupantes faleceram. Primeiro eu chamei o noivo, com ajuda do juiz, que também é pastor, eu informei ele e pedi 'me ajuda a passar essa informação para o noivo'. Cada um tem um sonho, cada um tem uma história", diz Carlos Eduardo, que também contou que nem o noivo sabia que a futura esposa chegaria de helicóptero.
Ainda não se sabe o que provocou a queda da aeronave. Um boletim de ocorrência foi registrado em uma delegacia de Itapecerica da Serra. Perícias da Aeronáutica e do Instituto de Criminalística devem acontecer na manhã desta segunda-feira (5).
Os parentes das vítimas chegaram na delegacia nesta manhã, para prestar depoimento sobre o acidente.

helicóptero cai com noiva em são Paulo, Seu A saude

helicóptero cai com noiva em são paulo - Seu A saúde